POLÍTICA DE TROCA OU CANCELAMENTO

Quando posso trocar uma mercadoria?

Em caso de desacordo no recebimento com o que foi finalizado através da www.lojaruminar.com.br ou mercadoria danificada.

Existe um prazo limite para troca?

Sim, de acordo com o código do consumidor, 7 dias após o recebimento da mercadoria.

Posso trocar uma mercadoria após ter aberto a embalagem?

Não, a troca só poderá ser efetuada se a embalagem de envio estiver intacta conforme o cliente recebeu.

Na troca, terei que pagar pelo envio da mercadoria?

Caso o motivo da troca seja, mercadoria enviada em desacordo ou recebida com avaria, o cliente deverá relatar isso no comprovante de entrega da transportadora, no ato da entrega, dessa forma os custos de reenvio da postagem serão nossos. Caso exista alguma outra alegação para troca ou devolução os custos são do cliente.

Como informar a empresa e acompanhar o processo de troca?

Você pode falar diretamente com nosso SAC através do telefone 0800 2330 000, ou por e-mail através do SAC@ruminar.com.br . Todas as trocas deverão passar pela aprovação do SAC antes do envio, caso o cliente envie sem comunicação prévia com o SAC, essa mercadoria não poderá ser recebida pela Biopremium.

Como fazer o envio da mercadoria para devolução ou troca?

Trabalhamos com duas formas de envio:

Agência dos Correios: Em locais onde o custo do envio for inferior ao de alguma transportadora parceira da Biopremium, o cliente deverá fazer a postagem através dos correios, sendo o responsável pelo custo do envio no primeiro momento, e após isso deverá enviar o comprovante de pagamento para o atendente de SAC responsável por sua mercadoria para que a empresa faça o reembolso do valor para ele.

Transportado Parceira: A coleta será feita no endereço que o cliente cadastrou na www.lojaruminar.com.br no ato da compra.

A autorização e escolha pela forma de envio é de responsabilidade da Biopremium.